Solicite aqui a sua CINGM – Carteira de Identidade Nacional dos Guardas Municipais, emitida pelo CNGM – Conselho Nacional das Guardas Municipais nos termos da Resolução CNGM n° 006/2018. Após a confirmação do pagamento da Taxa de Emissão, a Equipe de Gestão da CINGM entrará em contato por e-mail e/ou celular para o agendamento da validação presencial dos dados, comprovação do vínculo institucional, captura de foto, assinatura e biometria. O prazo máximo de emissão e entrega da CINGM ocorre em até 45 dias úteis após a comprovação do pagamento. A validação presencial pode ser realizada pela equipe itinerante do CNGM que vai até uma localidade mais próxima e conveniente, ou por validadores com fé pública credenciados pelo CNGM.

Divulgaremos até sexta o novo acesso ao sistema, que será feito através da CSO – Central de Serviços Online, onde serão feitas as solicitações de Identidade Funcional e demais serviços.

Estaremos iniciando as coletas na cidade do Rio de Janeiro a partir da semana que vem, teremos um local fixo e estaremos divulgando na próxima semana.